DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sexta-feira, 24 de junho de 2011

AUTO DA BARCA DO INFERNO - AMANDA

DIABO: Bom dia, Senhor Deputado.
DEPUTADO: Quem é você?
DIABO: Sou aquele que sabe o que você fez.
DEPUTADO: Do que você está falando? O que foi que eu fiz?
DIABO: Você fez algo que prejudicou muitas pessoas.
DEPUTADO: Eu não sei do que está falando...
DIABO: Sabe muito bem, você os roubou...
DEPUTADO: Você está louco?
DIABO: Por quê?
DEPUTADO: Porque fica falando estas besteiras.
DIABO: Não é besteira, e você sabe.
DEPUTADO: Quem lhe contou isso?
DIABO: Ninguém, pois sei de tudo que acontece de ruim e de quem as faz. E você é uma dessas pessoas. Venha comigo.
DEPUTADO: Está bem. Cedo ou tarde alguém iriar descobrir que roubei dinheiro. Mas eu ir com você vai demorar, hein?
DIABO: Por que demorar?
DEPUTADO: Só entro em lugar chiques. Por que você acha que eu fiz o que fiz? Para entrar nesta geringonça ambulante que não foi.
DIABO: Esta geringonça ambulante que você chama pode esconder grandes surpresas, talvez as que você sempre sonhou.
DEPUTADO: É mesmo.
DIABO: Claro, venha comigo que eu lhe mostro.
DEPUTADO: Mas é das boas?
DIABO: Você nem imagina...
DEPUTADO: Ora, então vamos?
DIABO: Ninguém resiste às tentações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário