DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quarta-feira, 4 de maio de 2011

REFLEXÃO SOBRE OS PAIS - TURMA 511 - AMOR, GRATIDÃO E PERDÃO

Mudança de comportamento
" Gostei da atividade prática. Me ajudou a entender meus pais. Também mudei muito. Muito obrigado, profe Daiane, você é uma das melhores professoras que já tive, só você que fez essa prática. Agora entendo as atitudes da minha mãe. Para mim, minha mãe é especial, porque quando faço alguma coisa errada eu aprendo a corrigir essas coisas. Ela vem com uma ótima conversa que me faz entender que eu errei. Não quero repetir o mesmo erro.
Minha mãe é sincera comigo. Não quero mais errar na sua frente. Quero ser vitorioso e um grande amigo nas horas difíceis. É assim que meu pai, o melhor do mundo, me ensinou.  Amo tanto Deus como minha mãe. Vou tentar ficar longe das atitudes erradas, pois sei que é assim que Deus me quer. Vou ser vitorioso no colégio. Daiane, desculpa pelos meus erros. Essa experiência me fez mudar."
Bruno Martins Godoy



O JOGO DA VIDA

"Eu achei muito legal o que fizemos no dia 27 porque foi um modo de nós ficarmos mais relaxados. Eu gostei, pois todo mundo gostou também. Estou contente com minha família. Eu já tive mágoas do meu pai. Eu queria que você, profe Daiane, fizesse mais, mas muito mais vezes essa ótima atividade."
Rochelle Azeredo


Meus pais
“Eu amo meus pais, eles também me amam. A minha mãe me ajuda nos trabalhos, nos temas, etc. Eu moro só com a minha mãe, mas vejo meu pai nos finais de semana. Ele é bem legal comigo, gosto muito dele."
Bruna Porto Toss


“A professora Daiane trouxe um rádio e colocou uma música para nós soltarmos as emoções, as felicidades. Cheguei em casa e contei para a minha mãe. Ela disse que isso é bom, porque a gente aprende a valorizar os pais. Eu gostei dessa prática porque nós pudemos soltar nossas mágoas, nossos sentimentos. Podíamos fazer isso todos os dias...Isto que fizemos nos acalmou. Alguns acham que é bobagem. Houve pessoas que choraram e uma dela fui eu. Isso nos fez pensar que não valorizamos nossos pais. Foi muito boa essa prática que a professora fez conosco.”
Kassiane Boeira

"Os meus pais são pessoas muito legais, eu os amo. Adoro a minha família. Ela é especial e magnífica. O meu pai é demais. Ele brinca pouco comigo, porque trabalha muito, mas quando pode, eu o aproveito bastante e me divirto muito. Fico feliz. A minha mãe também trabalha muito, mas, quando ela brinca, eu gosto muito. Eu e ela somos ótimos companheiros. Uma coisa que não gosto é quando ela briga comigo. Eu fico brabo, mas sei que é para o meu bem e tenho que obedecer. Por isso eu amo meus pais e nos damos muito bem. Nos adoramos."
Gabriel Pereira


A VIDA

  "Eu sou muito feliz porque moro com a minha mãe. Quando estamos todos juntos, fico realizada e agradeço a Deus noite e dia por isso.
  A minha emoção é estudar e ficar junto com a minha família, assim a minha vida tem menos dor e menos tristeza. Vou seguindo cada dia mais feliz, convivendo com as pessoas que amo. A vida tirou meu pai. Vou prosseguindo e estudando, assim estarei realizando o desejo dele."
Franciely Diel Neves


MINHA VIDA
“Eu gosto muito dos meus pais, tenho muito respeito por eles. Dou amor e carinho. Não tenho do que me queixar. São magníficos e maravilhosos. Eu gostei muito da aula do dia 27 de abril de 2011. Mexeu bastante com os meus sentimentos e os sentimentos dos meus colegas. Meus pais são separados, mas eu compreendo essa situação. Amo muitos meus pais.
Valorize sua família, tem bastante gente que gostaria de estar no seu lugar.”
Caroline Soares


“Eu sou bem carinhosa com meus pais, meus irmãos, meu tio e minha tia que sempre me dão amor. Todos são especiais para mim.”

Amanda Nascimento da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário