DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

DESENVOLVA O HÁBITO DE BOAS PALAVRAS

A palavra faz a mente agir, ou seja, proferindo boas palavras, a mente se direciona para o lado bom; dizendo palavras tristes, a mente se encaminha, para o lado triste.
Oração é o ato de dizer mentalmente ou em voz alta boas palavras, palavras sadias, palavras positivas, próprias de um filho de Deus.

DESENVOLVA O HÁBITO DE BOAS PALAVRAS

Palavras negativas geram muitas vezes conflitos. O hábito da boa palavra deve ser encarado por qualquer indivíduo, principalmente no ambiente  escola e em casa. Gostamos de ouvir elogios, frases de encorajamento, tipo:
- Tenho capacidade infinita.
- Tenho a melhor família do universo.
- Sou um sucesso.
- Tudo dá certo da minha vida.
- Sou feliz.
- Sou uma pessoa brilhante.
- Sou lindo.
- Sou perfeito.
- Sou uma pessoa maravilhosa.
- Tenho muitos talentos.
O desenvolvimento do hábito de falar positivamente forma uma corrente bastante alegre e fará de você uma pessoa querida, amada, admirada. Experimente fazer isso!
Um local onde pessoas somente falam de episódios tristes, deprimentes torna-se um ambiente desagradável.
Tente encontrar prazer nas suas atividades, torne mais agradável o ambiente. Seja diferente, inove, seja positivo. Você vai ter o retorno.
Profe Daiane







Nenhum comentário:

Postar um comentário