DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PREFEITO IDEAL - BRUNA ORLANDIN

http://www.camarafarroupilha.rs.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4413&Itemid=21

O mundo dá muitas voltas. Presidentes, senadores, governadores e prefeitos, todos trabalham ou tentam trabalhar para a melhoria da cidade, do estado, do país em que vivem. Os prefeitos são os políticos mais próximos, embora nem sempre estejam presentes para a comunidade. E estes, será que há um modelo de prefeito ideal?

O dito ideal não é aquele que visa somente à beleza do município, dinheiro, fama e seu bem-estar. Ninguém precisa de uma cidade belíssima com pessoas passando fome, verbas para projetos sem utilidade e casas caindo. Fama: isso nenhum prefeito precisaria se fizesse tudo pelo conforto da população. Teria-a, se cuidasse do lar, da educação, da saúde, da segurança dos seus eleitores.

Prefeito é aquele que, ao ganhar o cargo, já começa a trabalhar. Uma pessoa de caráter inconfundível, que sabe, ou pelo menos deveria saber que todas as manhãs deve acordar para ajudar milhares de pessoas que esperam uma atitude sua frente a um problema. Creio que um bom político não precisa estudar muito, mas deve ter ética e moral para distinguir o que deve ou não fazer perante a sociedade. Agirá não só por educação ou brilhantismo, mas principalmente por inteligência e sabedoria.

Sabemos que a vida de um prefeito não é nada fácil. Afinal, ele tem sempre que, ao tomar uma decisão, pensar na sociedade, na cidade onde ele vive. Não existe ser humano perfeito, mas se uma pessoa se candidatou a um determinado cargo é porque tem convicção de que pode ser bem-sucedido na função que assumir. Prefeito ideal é uma pessoa comum, mas que tem a consciência que carrega uma sociedade nas costas. Deve tomar atitudes com ética, moral, consciência, caráter, virtude e principalmente humildade. Nunca devemos medir o valor de um homem pelo que veste ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor do indivíduo é o caráter e a nobreza de suas idéias.

Prefeito não é o ignorante que afirma, nem o sábio que duvida, mas é o sensato que reflete sobre o que fazer.
TURMA 801

Nenhum comentário:

Postar um comentário