DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A cigarra e a formiguinha


A cigarra e a formiguinha
Num belo dia de verão, a cigarra estava passeando, quando encontrou sua amiga formiga. Esta, então, disse à amiga que havia sido contratada por empresários americanos.
- Sério ? Me conta essa história direito - disse a cigarra.
- Tá bom! Um dia eu estava na labuta e um senhor viu que o meu formigueiro estava fazendo um ótimo trabalho. Então ele me contratou para ser engenheira de formigueiros nos EUA.
- Que bom! E eu também fui contratada, mas para cantar.
- Sério? Me conta ?
- Eu estava cantando numa casa noturna e dois clientes que eram compositores ouviram minha voz e me contrataram para atuar no exterior. Faço dois shows por semana e ganho dez mil por apresentação. Desculpa, mas agora tenho que ir.
- Mas por quê ? Disse a formiga.
- Porque eu estou atrasada. Tenho que pegar meu jato para ir aos EUA. Talvez nos encontramos lá!
-Tchau!
Passou-se uma semana e o encontro aconteceu. Ambas estavam muito bem de vida. A formiga havia construído vários formigueiros com saídas de emergências e elevadores. A cigarra tinha comprado uma cobertura em MANHATTAN , Nova York.
Bom, o final dá para imaginar: muito ricas, milionárias....

Alunos: Bruno e Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário