DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

LUANE DIETZMANN - PREFEITO IDEAL

SITE - http://www.camarafarroupilha.rs.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4414&Itemid=21

Um bom prefeito tem que ter conhecimento que está administrando uma determinada cidade para pessoas que nela vivem e não para si próprio. Tem que saber o que fazer em cada situação e nunca envolver o pessoal e o familiar em problemas políticos. Precisa encarar obstáculos com garra e dar segurança para seus eleitores. Deve saber que apresenta competência e vontade de fazer o possível e o necessário pelo município. Tem que sempre estar de cabeça fria e disposto a ouvir os problemas de seus eleitores. Tem que ter a consciência de que o povo está confiando nele e de maneira nenhuma está esperando uma decepção.

O homem ideal, para comandar a cidade, tem que ter virtudes. São elas: 1º Educação, 2º Justiça, 3º Sinceridade e 4º Honestidade. Educação : estar de cabeça aberta para receber sempre algo de novo a fim de aprender e desenvolver nos projetos. Justiça: tem que ter a coragem de dizer que errou, porque quem erra aprende com seus próprios erros. Sinceridade de um lado exige a confiança do outro, mas temos medo de depositar confiança. Sem confiança a sinceridade não frutifica, e sem sinceridade a confiança não floresce. Honestidade: a mais prática e transparente é a honestidade de alguém para consigo mesmo. Isto é um grande valor.

O prefeito ideal e mais desejado pelo povo se encaixa em duas frases: "As coisas fáceis são para os covardes. As coisas difíceis são para os heróis." e "Há pessoas que não aprendem nem mesmo com os próprios erros: são os arrogantes; outras que só aprendem com os próprios erros são os ingênuos. E só os sábios aprendem com os erros dos outros."
Turma:801

Nenhum comentário:

Postar um comentário