DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O gato com o tênis da Nike


O Gato com o tênis da Nike

Há um tempo, dois irmãos que perderam o seu pai, herdaram dele um gato e um cavalo. O filho Danilo ficou com o primeiro animal. Danojo ficou com o segundo e foi viajar pelo Brasil. Ninguém mais ouviu falar nele.
Danilo teve uma surpresa: descobrira que seu gato era um assaltante de banco. Um dia o animal decidiu roubar um banco. Seu dono resolveu ajudá-lo: seria motorista.
O gato pediu um par de tênis da Nike. Danilo lhe deu o presente. Ele calçou-os e planejou como faria o assalto. Depois do plano arquitetado, foram observar quando o banco receberia o dinheiro: Era na quarta-feira, às 17h30min horas. Como tudo estava arranjado, foram atrás das armas: Danilo comprou duas pistolas 9 mm, uma calibre 38 e muita munição. Na verdade, não tinham intenção de matar ninguém. Apenas desejavam levar o dinheiro. No dia 18 de junho, às 18h00min, assaltaram o banco. Danilo buscou seu gato com uma camionete Humer. Foram para um esconderijo contar o dinheiro. Havia mais de dois milhões e quatrocentos mil reais. Assim, arrumaram as malas a fim de viajarem ao Havaí.
Quando estavam saindo do local, foram parados numa blitz. Os policiais revistaram o carro e encontraram o dinheiro. Ambos foram pesos. Pegaram cinco anos de prisão. Após todo aquele tempo, foram soltos. Danilo encontrou uma mulher que adorava animais. Ela tinha uma gata branca de estimação. Ambas ensinaram a eles que não deviam roubar mais nada, que deveriam trabalhar para ter o próprio dinheiro. Assim aprenderam que não deviam fazer mal a ninguém.
Todos foram muito felizes.
William e Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário