DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Estudar para um bom cidadão se tornar!




Estudar para um bom cidadão se tornar!

Que notas são essas, Pedro Henrique?
Mãe, por favor, não se irrite.
Já estamos em 1969!

Imagine quando
estivermos em 2009?
Será um conflito internacional,
e em sua vida se dará muito mal.

Tá bom, mãe,
prometo que mudarei!
Pois nesta vida, médico me tornarei!

Os tempos mudam num instante; já estamos em 2009.
Coitada, pobre professora.
Ela ainda se comove.

Que notas são essas, professora Ana ?
O meu filho nunca se engana.
É verdade, mãe,
a culpa não e só minha, é dessa professora
que não me ensina.

Ora, pois, ensinar eu ensino
É seu filho que não presta atenção.
Ai, meu Deus.
Que situação!

Para professoras, como eu, isso é muito ruim.
São os alunos que erram
E a culpa
vem pra mim!

Deixo como mensagem
uma palavra, uma atitude:
Aluno, se quiseres ser alguém na vida, por favor, ESTUDE!

Évilin Crócoli e Tainá Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário