DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sábado, 16 de abril de 2011

PARÓDIAS - TURMA 811

PARÓDIA DA MÚSICA "SE ESSA RUA FOSSE MINHA"

SE ESSE MUNDO FOSSE MEU

Se esta rua fosse minha
eu não deixava ninguém jogar lixo nela,
não deixava automóveis rodar,
e sim para crianças brincar.
Se esta mata fosse minha
eu não deixava ninguém derrubar
se cortassem a mata
onde alguns animais iriam morar?
Se este rio fosse meu
eu não deixava ninguém poluir,
não deixava jogarem o esgoto no rio,
porque no rio moram os peixes.
Se esse mundo fosse meu
eu faria muitas mudanças
e faria dele um mundo lindo,
de criaças, plantas, animais ...

ALISSON SANTOS DA SILVA Turma: 811



PARÓDIA - MEIO AMBIENTE - PAIS E FILHOS - LEGIÃO URBANA
Árvores, arbustos e plantações.
Ninguém sabe o que aconteceu .
Foi tudo devastado.
Nada é fácil de entender.

Plante agora:
É só o vento lá fora.
Quero respirar.
Vou fugir de casa para ter ar puro.
Posso dormir nas montanhas com vocês?
Só volto depois das três.

Meu filho vai ter.
O nome de uma árvore.
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as plantinhas.
Como se não houvesse o amanhã.
Porque se você parar pra pensar.
Elas crescerão amanhã.

Diz-me porque o céu é azul.
Explica-me a grande fúria do mar.
É a poluição que toma conta de mim.

Eu moro com minha mãe.
Mas meu pai vem me visitar.
Eu não moro na floresta, não tenho ninguém.
Eu moro em qualquer árvore.
Já morei em tantas delas que nem lembro mais.
Eu moro com meus pais.

É preciso amar as plantinhas.
Como se não houvesse o amanhã.
Porque se você parar pra pensar.
Elas crescerão amanhã.

Sou uma gota d’água.
Sou um grão de areia.
Você diz que a mãe Terra não a entende.
Mas é você que não a compreende.
Você culpa o meio ambiente.
E isso é absurdo.
São seres como você.
O que você vai ser.
Quando crescer?

GUILHERME CORRÊA FERNANDES
TURMA 811
ESCOLA ESTADUAL FARROUPILHA



PARÓDIA
Planeta sem água, ruas sem árvores
Sou eu assim sem você.

Pessoas sem amor,
Mundo sem camada de ozônio
Sou eu assim sem você.

Por que é que tem que ser assim
Se a minha sede não tem fim
Eu quero tomar banho a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar pela natureza.

copos de água
Mulheres sem cabelo
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você.

Tô louca pra poder beber
Tô louca pra te ter nas mãos
Tomar banho demorados
retomar a natureza e a água.

Que eu não dei valor
Eu não existo longe de você
E a sede é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder beber
Mas o lago está seco.

Por quê? Por quê?
Lagos sem água
Peixes sem casa
Sou eu assim sem você
Animas sem comida
Passarinho sem árvore
Sou eu assim sem você.

Por que é que tem que ser assim
Se a minha sede não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar pela natureza

O planeta não existe longe de você
E a solidão é o pior castigo
Eu conto as horas pra poder beber
Mas o lago está seco.

Fico Assim Sem Você
Buchecha e Claudinho
ANGELA CRIPPA


PARÓDIA - PAIS E FILHOS - LEGIÃO URBANA
NATUREZA

É Preciso Plantas
Plantas e árvores
E florestas desmatadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Eles desmataram uma floresta
Nada é fácil de entender.

Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero planta
Vou fugir de casa
Posso plantar aqui
Com você?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois que plantar.

Meu filho vai ter
Nome de uma árvore
Quero o nome mais bonito.

É preciso plantar
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

Me diz por que o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim

Eu planto com a minha mãe
Mais meu pai vem me ajudar
Eu planto na rua, não tenho ninguém
Eu planto em qualquer lugar
Já plantei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu planto com meus pais.

É preciso plantar
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

Sou uma gota d’água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
E isso é absurdo
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer.
MAURÍCIO - TURMA 811


Só os homens sabem.

Agora eu sei exatamente o que fazer vou plantar para poder colher com você, pois eu me lembro de tudo eu plantei com ele também.
Um homem quando está em paz, ajuda a colher com alguém.
Eu segurei as lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção, já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a preservação.
Eles dizem que é impossível manter a industrialização, cuidando da preservação.
Mas pra quem tem pensamento forte, cuidar do planeta e só questão de opinião.
E disso os homens sabem, só os homens sabem.
E disso os homens sabem, só os homens sabem.
Toda positividade eu desejo ao planeta .
Pois precisamos dele para os dias que vierem.
A poluição cega nossos sonhos.
A poluição cega nossos sonhos.
Árvores lindas eu quero que cresçam na minha rua.
Você deixou saudades, você deixou saudades.
Quero que cresça outra vez, quero que cresça outra vez, você deixou saudades.
Agora eu sei exatamente o que fazer vou plantar para poder colher com você, pois eu me lembro de tudo eu plantei com ele também.
Um homem quando está em paz, ajuda a colher com alguém.
LUCAS GODOY

Um comentário: