DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sábado, 25 de junho de 2011

AUTO DA BARCA DO INFERNO - VINÍCIUS - 101

Estando o diabo pronto para seguir viagem, chega mais um passageiro para acompanhá-lo.
LADRÃO: Por que estou aqui?
DIABO: Porque és um bom remador.
LADRÃO: Para onde irá me levar?
DIABO: Para as penas infernais.
LADRÃO: Por que não fui para o céu?
DIABO: Ah, ah, ah! Você ainda achou que um ladrão iria para o céu?
LADRÃO: E aquelas outras pessoas para onde levarais?
DIABO: Também para as penas infernais.
LADRÃO: E essa barca não irá virar, com tanta gente condenada?
DIABO: Não, está seguro, entre e nos acompanhe nessa viagem.
LADRÃO: Essa viagem será muito longa?
DIABO: Só irá saber se me acompanhar.
LADRÃO: E se eu não quiser ir?
DIABO: Seu destino está traçado, vamos, é tempo de partir! Reme mais depressa. Não posso me atrasar pois mais pessoas tenho que levar para suas penas pagar.
LADRÃO: Já estou conformado. Hei de ser condenado por tanto mal causado.
DIABO: Sua sentença já está dada! Eu não forço ninguém. Seu caminho está à frente, para semper, no fogo ardente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário