DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sexta-feira, 24 de junho de 2011

AUTO DA BARCA DO INFERNO - BERNARDO TROIS


O presidente morre, chega ao inferno e diz ao diabo:
- Companheiro, eu sempre achei que iria para o céu...
DIABO: Lula, tem lugar aqui no inferno.
PRESIDENTE: É por causa do mensalão?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por ter mentido que eu não sabia de nada?
DIABO: Não.
PRESIDENTE: É por causa dos dez milhões de empregos que eu prometi e não os criei?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por causa da bolsa-esmola?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É pela operação tapa-buraco, sem licitação, no ano das eleições?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por causa das negócios suspeitos do meu filho envonvendo milhões de reais do dinheiro público?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por ter abafado as CPIs?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por ter usado CAIXA 2 na campanha?
DIABO: Não!'
PRESIDENTE: É por ter protegido meus companheiros corruptos?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por ter dobrado o valor do salário mínimo?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por ter comprado um avião novinho de uma empresa estrangeira, ao invés de comprar da EMBRAER?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por ter mandado tropas para o Haiti quando nem conseguia defender nossa própria fronteira?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: É por ter prejudicado a indústria nacional com as negociações com a Argentina?
DIABO: Não!
PRESIDENTE: Mas por que, então?
DIABO: Por incrível que pareça, apesar de você ter sido um péssimo presidente, você como todo idiota, deveria ter ido para o céu.
PRESIDENTE: Então, por que não fui?
DIABO: Porque Deus é brasileiro e nenhum brasileiro decente te aguenta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário