DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

domingo, 15 de maio de 2011

TÓPICOS DA PALESTRA PARA AS MÃES - ESCOLA ESTADUAL - 14/5/2011

Pensamentos e sentimentos negativos contribuem para o surgimento de moléstias e atrapalham o restabelecimento de um doente. Rancor, hostilidade, ressentimento e angústia podem estar na origem de distúrbios cardíacos, hipertensão, depressão, ansiedade, insônia, enxaqueca e infertilidade. Além disso, o peso dos sentimentos ruins debilita o sistema imunológico, fazendo com que o organismo se torne um alvo fácil de infecções, alergias e doenças autoimunes, como a artrite reumatóide. A partir dessa constatação, os pesquisadores resolveram examinar a fundo métodos de aprimoramento. Ioga, meditação e relaxamento viraram objeto de inúmeros estudos a respeito de sua eficácia terapêutica. As conclusões, até o momento, são bastante positivas. "Depois de analisarmos com rigor o alcance dessas técnicas, passamos a utilizar tais métodos como linha auxiliar de alguns tratamentos", diz o psicólogo José Roberto Leite, coordenador da unidade de medicina comportamental da Universidade Federal de São Paulo.
http://veja.abril.com.br/280503/p_078.html


A Lei da Atração e do livro O Segredo ajudou a divulgar as seguintes crenças: "Nós somos o que pensamos" e "A energia segue o pensamento." Se somos o que pensamos, significa que com o nosso pensamento podemos influenciar de alguma forma a realidade que nos rodeia. Pesquisas afirmam que o nosso pensamento é consciente por cerca de 10% do nosso tempo. Para os 90% restantes o que funciona é a mente subconsciente. Se esta afirmação é verdadeira, se nós somos o que pensamos e se apenas 10% do nosso tempo é consciente, isso significa que nossa realidade depende em 90% do nosso subconsciente.
http://www.psychkbrasil.com.br/page_14.html




DICAS PARA VIVER MELHOR

Mantenha a fisionomia sorridente, palavras de amor, bondade acima de tudo e a mente alegre.

Vivifique os outros e a si próprio(a); eis o espírito da grande harmonia.
Faça chover boas palavras. Elogie!
Reconcilie-se com todas as coisas. Saiba agradecer.
Leia bons livros.
Transforme-se no próprio amor,
na própria bondade.



AMOR
Do amor puro das criancas surgem definições fantásticas:


Amor é quando alguém o incomoda, e você, mesmo aborrecido com ele, não grita, porque sabe que fere seus sentimentos. – Mateus, 6 anos.

Quando minha avó ficou doente de artrite, ela não podia se agachar para pintar as unhas dos pés. Meu avô passou a pintar suas unhas, mesmo tendo artrite também. Rebeca – 8 anos.

Amor é quando a mamãe vê papai tonto e com cheiro diferente e diz que ele é mais bonito do que Robert Redford – Cristina – 8 anos.

MAMÃE, CAMINHO DA FELICIDADE


Mamãe, tanto me calei
Mesmo sem ter motivo,
Mamãe, seu manto reneguei
Estou arrependido.
Sua luta pra viver
Era por minha vida,
Hoje quero agradecer
Perdoe pelas brigas.
Mamãe tem braços de heroína,
Tem força e ternura,
Mamãe, parede que constrói,
Mamãe, minha estrutura.
Mamãe, quanto amor profundo
Demonstra com seu jeito,
Mamãe me trouxe a este mundo
Me deu amor e peito.
Perdoe pelo que eu não fiz,
Lhe amarei pela eternidade,
Farei sempre feliz, minha mãe,
Caminho da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário