DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CADERNO DE ELOGIOS - DIÁRIO DE ELOGIOS

1- ‘Caderno de elogios’ para si próprio.

Quando dizemos “caderno de elogios”, a tendência é imaginar que nos referimos a elogios recebidos de outras pessoas. Mas não se trata disso. O eu que elogia é o Eu verdadeiro é o Eu positivo, que está no âmago do nosso ser. Às vezes, quando estamos meditando, ouvimos uma voz que vem do profundo de nossa alma e nos diz: “Seja infinitamente puro”, “Seja infinitamente correto”, “Seja Infinitamente belo”, “Seja infinitamente nobre”. Devemos ouvir a voz do nosso Deus interior e anotar as suas palavras de elogio: “Você agiu muito bem”. Você é a pessoa elogiada, ou seja, o eu que serve ao Eu verdadeiro existente no
“Meu pai, fulano, é belo e saudável de corpo e alma, e vive com fisionomia alegre, usando palavras afetuosas e de elogio”.
“Minha mãe, fulana, é belo e saudável de corpo e alma, e vive com fisionomia
alegre, usando palavras afetuosas e de elogio”.

‘Tenho certeza de que hoje só me acontecerão coisas
boas. Que alegria! Hoje só me acontecerão coisas boas. Que alegria! Papai, mamãe,
muito obrigada’.
meu filho, olhe que manhã maravilhosa! É mais um dia maravilhoso que chega!’.
‘Tudo está bem. Tudo vai dar certo. Meus familiares convivem em total harmonia com professores e colegas. Muito obrigada’.
‘Fulano,eu o amo muito. Você é sadio, é alegre, é amoroso e é amado por todos. Você vai
bem nos estudos e nas atividades esportivas. Vai melhorar mais ainda. Muito obrigada! Muito obrigada’.
Adormeça gravando no profundo da mente que adora, que ama muito todos os seus familiares. Um bom destino se constrói durante a noite’.

2- “Diário de Elogios”
Todos os dias, escreva sobre os pontos que mereçam ser elogiados, registrando-os com gratidão no ‘Diário de Elogios’. Por exemplo:
‘Fulano(a) é saudável, é alegre, é o(a) melhor aluno(a) do mundo. Agradeço profundamente pois ele (é, fez)....................................Muito obrigado




Nenhum comentário:

Postar um comentário