DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

terça-feira, 15 de novembro de 2011

JÚLIA - 611 - SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

Estava todo mundo na mesa tomando café e de repente alguém bate à porta:


- Toc, toc, toc...

Narizinho levantou-se e foi correndo para ver quem estava lá. Ao abrir a janelinha da porta, viu uma menininha chorando. Chamou sua avó e disse:

- Vó, tem uma menina ali na porta chorando. Acho que ela não tem casa ou foi abandonada pelos pais.

Dona Benta, assustada, foi até a janela para ver a menina. Quando abriu a porta viu a garota. Estava apenas com a roupa do corpo e um cestinha com apenas uma maçã nela. A menina era muito bonita. Seus cabelos eram cor de ouro, seus olhos d cor do céu. Sua pele era lisa e clara como um leite. Dona Benta com o coração apertado, deixou a menina entrar. Deu a ela um bom café e a levou para a sala para saber sua história. A vovó perguntou seu nome e idade. A garota carinhosamente respondeu:

- Me chamo Manoela e tenho 11 anos. Vou direto ao ponto. Minha mãe não tinha condições de me cuidar, então me mandou procurar um sítio. O primeiro que achei foi o do Sítio do Picapau Amarelo e resolvi tentar bater na porta. Foi isso. Agora só gostaria de saber se a senhora vai me dar abrigo ou se terei que ir para outro lugar, antes que anoiteça.

A vovó pensou, pensou e respondeu-lhe:

- Se você quiser mesmo ficar, eu lhe darei abrigo, com um porém. Terá que nos ajudar em alguns serviços.

A menina pra lá de feliz concordou na mesma hora. Ia fazer tudo que a vovó pedisse. Dona Benta chamou Pedrinho, Narizinho, Emília, Tia Nastácia e Visconde para a menina se apresentar.

Depois os meninos a convidaram para brincar. Ela não respondeu nada.

Emília falou:

- Não precisa dessa cena toda. Aliás, para que essa vergonha com o pessoal do sítio.

A menina , no mesmo instante, foi correndo com eles brincar.

Depois daquele dia a menina passou a ser muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário