DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

POEMAS DOS ALUNOS DA SEXTA SÉRIE - COLÉGIO ESTADUAL - ASSUNTO MAR


SAUDAÇÃO  DE VERÃO

No mar existe um lugar
Tão lindo e bonito
Pra gente pescar e meditar
Mas também temos que nos cuidar.

No mar há perigo dos surfistas
se afundarem e se afogarem.
Na areia podemos jogar
No mar podemos mergulhar
E na praia podemos descansar.

No mar podemos pensar e observar
Mas temos que cuidar
Poderá vir uma onda e derrubar
Mas é ótimo se banhar.

Cuide do mar como se fosse seu olhar
Para quando voltar se alegrar
Mas nunca se empolgar
Pois uma vida você não pode desperdiçar .
Caroline Bertolini Soares


O MAR
O mar é um bom
Lugar para nadar
E também navegar.

Às vezes me pego a sonhar
Com um sonho que não
Se pode descartar.

Eu queria mergulhar
Para um tesouro encontrar.
Para ajudar as pessoaS
Com quem eu cruzar.
Bryan B. C.

PRAIA
Fui à praia para meditar.
Quando vi já estava a sonhar.
Sonhei com peixes a nadar.
Pássaros a voar.

E o navio a navegar
Observando o céu azul
Me deu vontade de saber
Como é voar.
Então vi os pássaros
E pensei, será que eles podem me levar?
Quando estavam me levando acordei e
Vi que estava sonhando.
Bruna Porto Toss

MAR
Por que vim para a praia?
Não sei se era para me alegrar
Ou para navegar.
Sei que era para observar e enxergar.
Mas não deixei de fixar
Quando olhei para o mar.

Por que vim para a praia?
Talvez vim para sentir o ar
E mergulhar no mar.
Talvez vim esquecer os problemas
E sentar para ver os turistas embarcar.

Por que vim para a praia?
Decidi vir para a praia para
Ver a onda tocar na areia,
Os surfistas mergulhar na água.
Decidi vir à praia para ver o
Pôr-do-sol, meditar no final do dia.
Ver a paisagem de uma bela vista.

Vim ver o mar, por quê?
Para me lembrar dos momentos
De paz e harmonia.
Para ver o céu azul do dia.
Para ver as conchas serem
Escondidas pela areia.
Para caminhar na beira da praia
E pensar bem assim:
“Sonhar é como voar numa
Paisagem sem fim”.
Stéfani da Rosa dos Santos

O MAR
O mar é um lugar ótimo
Para descansar e relaxar.
É um lugar calmo e cheio de paz.

É um lugar próspero, calmo
E o vento leva
 Você sente vontade de voar,
Flutuar e navegar.

Mas o som do ar
E dos pássaros dá uma
Sensação tão boa de humildade
E amor.
GABRIEL PEREIRA

MAR
Vou navegar para ninguém me encontrar
Aprendi a nadar para não me afogar.
Peguei rede para pescar, para comida não faltar.

Vou cantar, mergulhar e nadar.
Vou surfar e conchas pegar.
Vou tomar água de coco na frente do mar.

Vou pedir para Deus me abençoar.
Mar lindo
Ainda bem que existe.
Senão ia chorar.
Eu vou aproveitar
E  com o salva-vidas conversar.

Vou passar protetor solar
Para minha pele não ressecar.
E na praia vou aproveitar.
ROCHELLE

O MAR
Perto da minha casa existe um lugar
Um lugar onde podemos sonhar
Um lugar para esquecer os problemas
Um lugar onde criamos lemas.

Esse lugar é o mar.
Doce água, doce.
Não é salgado, não.
Claro como o céu em dia de sol.

O mar, lugar que é para se refrescar.
E os problemas da mente deletar.
Lá no mar eu brinco.
Lá no mar podemos nadar.
E vai ser no mar que as ondas eu vou pular.

Vou passear em meio às lembranças.
E recordar que há esperanças.
Eu quero aproveitar a infância.
Eu vou brincar na areia como uma criança.

Vou deixar os problemas de lado.
E para o mar eu vou.
Nadar, pular, me emocionar.

Mar, lugar lindo para me refrescar.
Lugar lindo onde posso sonhar.
Quero viver no mar.
Deitar na areia, olhar para o céu
E lembrar a imensidão do mar.

Olho para o céu
E imagino o futuro
Belo, lindo como o mar.
Vou imaginar um lindo pomar
Belas noites.
Vou às estrelas viajar
Quero vê-las brilhar.
Lá no fundo do mar
Vou vê-las vindo das ondas.
Vou sonhar alto
E esquecer o passado.
KAMILA 

NO MAR

No vamos nadar e boiar.
Com Neymar é divertido
Surfar com minha prancha
Vou ao mar.
Com minha boia, vou boiar
E minha prancha surfar.
Quando vou nadar
Posso me afogar.
Por isso o salva-vidas sempre
Está lá com a boia para jogar.
Para não me afogar.
Eu sei que estarei segura
Porque o craque Neymmar
Vai estar lá para me ajudar.
GABRIELI

Nenhum comentário:

Postar um comentário