DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

POEMAS DOS ALUNOS DA SEXTA SÉRIE - RUMO CERTO


JOÃO VITOR AZEVEDO DA SILVA
Gaspar estava no mar
E ficava a pensar
Pelo que tinha que passar
Logo ele tinha que trabalhar
Mas queria ficar no mar.
Desejava descansar
E ele só tinha que escutar
O que o seu chefe ia falar
E ele logo iria repousar
Daqui  a pouco tudo isso ia acabar
E enquanto ele estava no mar
Só pensava em relaxar
E agora ele ia observar o que
A natureza tinha para lhe mostrar
E ele logo foi repousar.

MAR
Tom, eu estava deitado no mar
Relaxando e curtindo a natureza
Numa grande paz, um ótimo sossego
Minha felicidade estava grande.

Saindo do mar
Sentado embaixo de um guarda-sol
Na mais bela e macia areia
Toca meu celular.

Prefiro não atender
Fiquei fazendo castelo com meu pai
Saímos da praia e fomos ver uma cachoeira
Olhe para aquela água e ...

Logo após uma grande paisagem voltamos
E eu, mãe e pai jogamos banco imobiliário
Ouvindo aquele barulho
Depois fomos embora e fiquei
Com saudade da areia e azul do mar.
TOM

Leonardo estava no mar
Sem poder respirar
Ao pensar ou tocar
Eu irei olhar e escutar
Pensar e entrar na água
Irei afundar
Ou sempre navegar e naufragar
Eu irei filmar ou amar
Eu tenho paz, eu sou capaz
Quem tem felicidade, tem tranquilidade
Estou vendo a paisagem
É uma grande imagem
Esse é um divino paraíso.
LEONARDO GENEROSO

MAR
Cristalino paraíso
Há muitas ondas, coqueiros e banhistas
Há muita felicidade, sossego, paz
É uma magia de paraíso
Há muita natureza, redes para pescar e descansar.
Há muitas montanhas e uma paisagem
Só de olhar dá vontade de nadar
Vejo muito pescador afundar
E lá está o salva-vidas para salvar
Eu pego minha prancha e vou surfar
Com muitas ondas no mar.
PATRICK BRANDO

MAR
No mar
Vou ao mar?
Não vou ao mar?
Eu vou pescar
No mar vou relaxar
Olhar no infinito do mar.

Vou de barco
Naufragar ...
Vou me acalmar.

No mar que amar
Meu sossego
No mar vou relaxar
No mar vou descansar

Água de coco vou beber
Gaspar, vamos voltar
Vamos correr.

Meu carro estragou
Vou me deliciar no mar.
GASPAR DUTRA

MAR
Eu não sei nadar no mar
Eu gosto muito de filmar
E gostaria de ouvir
O barulho do mar
Para eu olhar e apreciar.

Eu queria navegar
E mergulhar
Eu quase me afoguei no fundo do mar
Porque eu não sabia mergulhar
Eu estava numa ilha
Em um belo dia de sol
E o mar estava cheio de ondas
Para eu entrar.
Eu tinha que esperar ...
CRISTIAN LUCAS

MAR
Eu uso bronzeador
E os banhistas usam protetor.

As ondas são gigantes que
Quase cobrem o horizonte.

Os navios do mar estão prestes
A navegar.

Existe um paraíso
Divino para prancha.

Na ilha tem capacidade
E também felicidade
E muita capacidade
E tudo de bom amizade.
ANDRÉ

MAR
Em um dia de sol
Gaspar foi pescar com sua rede e cadeira
Que sossego, amor à pesca.
Adora ficar embaixo de um coqueiro.
Fica deitado, depois vai ao mar.

Em uma noite de pescaria
Ele foi ver as redes.
Teve uma surpresa
Tinha um peixe muito grande.
Não conseguia tirar da água
Estava cansado quando apareceu
Um outro pescador para ajudá-lo a tirar.

Quando chegou a rede na areia
Eles ficaram surpresos de tanto peixe
De todos os tamanhos
Mas um era maior que todos os outros
Como Gaspar era bom dividiu a metade
Da pesca com o outro.
VICTOR

MAR
Minha mãe estava no mar
Gostando de ver o ar
Gostando muito de pescar
E vendo as pessoas passar.

E gostou muito de olhar
E também gostou de caminhar
E também gostou de filmar
E se acalmar.

Gostou também de respirar
Gostou de escutar
E também gostou de nadar.

Minha tia gosta de pensar
E meu tio gosta de pescar
Eu gosto do mar
DANIELA DA SILVA MARQUES

O MAR É AMAR
O mar é amar
O mar é alegria
O mar é lindo
O mar é tudo.

O mar tem coisas lindas
O mar é o paraíso
O mar tem água cristalina
O mar tem espuma.

O mar tem estrela do mar
O mar é lindo
O mar tem montanhas
No mar tem areia.

O mar tem dunas
O mar tem ilhas
O mar é maravilhoso
O mar tem peixes.

No mar tem banhistas
No mar tem salva-vidas
No mar tem coisas lindas
O mar é a minha vida.
CRISTIAN SCHNEIDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário