DAIANE FAGHERAZZI

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Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Meditação na escola: porque deve existir. Alunos meditando no Centro Ocupacional

A meditação é a total concentração no momento presente. É um modo de  nos desligarmos por um momento do mundo agitado e daquilo que o mundo quer para nos reconectarmos com o nosso "eu" interior, nossaessência pura. Se a meditação se tornasse matéria de estudo na escola, as crianças seriam realmente autênticas, cresceriam sem máscaras e evoluiriam por aquilo que são e não por aquilo que a sociedade querque elas sejam. 
Uma pesquisa sobre meditação aplicada às crianças demonstrou os seguintes resultados:
- Melhoramento da inteligência e da criatividade;
- Melhoramento do rendimento escolar;
- Redução do estresse na escola;
- Redução da sonolência;
- Assimilação mais rápida de novos conceitos e conteúdos;
- Melhor comportamento dos estudantes;
- Uma maior confiança em si mesmo;
- Maior autorrealização;
- Mais energia;
- Melhoramento da saúde física.
Muitas escolas estão inserindo a meditação no programa institucional com a certeza de que o ser humano é consciente de seu ser, independente como pessoa e único. 


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