DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Penso, logo reflito!


Penso, logo reflito!

Informação? Demais. Tempo para tudo consumir? De menos.
O tempo para ver alguém e, aqui, digo de forma real, parece escasso. O mundo virtual engole o real.
O mundo real parece perder espaço. Se posso algo é no mundo virtual. Lá as possibilidades são infinitas. Lá sou ouvido, lido, “visto”. Ao menos acredito nisto.
Afeto no abraço? Não existe. Para quê? Se todos me dão atenção, mesmo às avessas?
Nada de olho no olho, nada sólido, nada duradouro. Tudo é dissolvido rapidamente a fim de que se possa consumir mais e muito mais coisas, informações, bens. E mais, sem parar.
Vale a pena? Penso que não, pois o vazio toma conta; não isso que traz a verdadeira alegria humana.
Talvez eu pergunte ao meus amigos virtuais. Ele são tantos. Um dia eles estão ali na telinha, no celular; outro dia desaparecem. É tudo muito estranho.
Vou atrás da Apple e acho que ela pode sistemar minha vida. Com certeza há um aplicativo para fazer isso.
Estou dominado pelas redes sociais onde eu vivo de forma fugaz, com pessoas me oferecendo amizades passageiras.
Onde eu estou?
Quem sou?
Sou o que dizem de mim ou sou o que penso que sou?
Penso, logo reflito...
Daiane Fagherazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário