DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CARÁTER NÃO SE ENSINA, SE VIVE!


Numa tarde de domingo, o pai e seus dois filhos chegam ao parque de diversões, e dirigem-se à bilheteria, onde o pai pergunta:

- Olá, boa tarde. Quanto custa a entrada?
- São R$35,00 para o senhor e para qualquer criança menor de seis anos, a entrada é grátis. Quantos anos eles têm?
- O menor tem três anos e o maior sete anos – respondeu o pai.
O rapaz da bilheteria então comentou:
- Poxa, se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos, eu não notaria a diferença, e você poderia ter economizado R$ 20,00.
O pai então respondeu:
- É VERDADE, TALVEZ VOCÊ NÃO NOTASSE A DIFERENÇA, MAS MEUS FILHOS SABERIAM QUE EU MENTI.

Atitudes e exemplos não são apenas a melhor, senão a única maneira de influenciar positivamente as pessoas. Os exemplos caem no coração das pessoas como se fossem sementes, que germinarão, crescerão e frutificarão, gerando os melhores frutos. É por isso que as atitudes precisam “falar” mais alto que suas palavras,

PORQUE SUAS PALAVRAS MOVEM, MAS SEUS EXEMPLOS ARRASTAM.







Nenhum comentário:

Postar um comentário