DAIANE FAGHERAZZI

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Letras/Português (PUCRS - 1998/2002) com Pós-Graduação no Ensino de Língua Portuguesa (PUCRS - 2003/2004) e Mestrado em Linguística Aplicada (PUCRS - 2006/2007).

sábado, 27 de agosto de 2011

Energia que vem das águas e das flores

Assim como nossa vida, a água vai passando dia a dia sem saber onde passará amanhã.
Às vezes algum obstáculo impede sua passagem, ou um desafio inesperado é encontrado.
Talvez alguma sujeira atrapalha sua clareza, mas só vai voltar totalmente ao normal quando liberar essa sujeira e continuar seu caminho.
Em nossa vida também vivemos de incertezas. Encontramos obstáculos e desafios que tornam nossa vida "menos fácil". Talvez alguma mágoa, decepção...podem surgir, mas só viveremos bem a partir do momento em que perdoarmos ou liberarmos essa mágoa de nossa coração. E nossa única certeza que temos  é que iremos morrer um dia.
João Marcos
Turma 101

domingo, 14 de agosto de 2011

Bruna Damian - Livro - Joias de Família


Assassinato no Expresso Oriente - Cássio - 101


Tamila Araldi - Livro - Não Conte a Ninguém



A Cabana - capa criativa

Gabriel Rigatti

Livro lido pelos alunos da 101 - A Cabana - Gabriel Rigatti




Livros lidos pelos alunos da 101


Reflexão Gabriel Rigatti - A energia que vem das flores


Reflexão Tamila Araldi - A energia das flores - Vídeo


Karine Ribeiro - Reflexão sobre a "Energia que vem das flores"

           A luz do sol reflete sobre as águas formando um lindo arco-íris, uma beleza natural onde qualquer ser humano ficaria em completa harmonia e paz.
          Temos o grande privilégio de contemplar as estações do ano, onde desabrocham as flores, onde o vento transporta o mais delicado e doce perfume das mais lindas flores.
          Hoje eu aprendi que tenho a vida e que vivo, enquanto muitos só sobrevivem.
          Nunca mais vou reclamar, só vou agradecer a Deus por ser perfeita, viver e contemplar todas as belezas da natureza.
Karine - 101

Reflexão de João Marcos

           Diante do vídeo, várias interpretações podem ser feitas. Mas a maior observação que fiz foi a semelhança entre a água de uma correnteza e a nossa vida.
           Assim como a nossa vida, a água vai passando dia a dia, sem saber por onde passará amanhã. Às vezes algum obstáculo impede sua passagem ou um desafio inesperado é encontrado como cair em uma cachoeira.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mentalização de cura a distância

 *Mentalização pela cura a distância.



Deus é tudo e não há um só lugar onde Ele não esteja presente. Aqui e acolá,
em toda parte, só existe Deus.
Deus é sabedoria. A sabedoria de Deus está presente em todos os lugares.
Deus é harmonia, paz, ordem e beleza. Onde há sabedoria, existem harmonia,
paz, ordem e beleza. Portanto, em parte alguma existe desarmonia, medo,
conflito, doença, discussão ou imperfeição.
Deus é amor que envolve carinhosamente todas as criaturas. O amor de Deus
preenche o meu lar e nos assegura paz e harmonia. Deus, sendo amor, não
condena, não odia, não ofende, não toca na "ferida" e espera que ela se cure
naturalmente. Deus me perdoa. Tal como Ele, também perdôo a todos aqueles
que odiava. Não condeno, não odeio. não ofendo nem aponto os defeitos dos
outros. Vejo a beleza do homem-jissô, que existe por trás dos defeitos.
Deus é vida. Senhor, fazei com que flua para dentro de mim a vossa vida
serena, pacífica, harmônica, pura, bela sublime e saudável. A vida sumamente
serena, pacífica, harmônica, pura, bela e saudável de Deus flui para dento
de mim e me preenche.
(Mudando a direção da mente, passe a orar pela cura da pessoa)

O Deus, retirai a ilusão da mente de (nome da pessoa), residente em
(endereço),e fazei-o compreender que a doença não é existência verdadeira.
O amor de Deus flui suave e carihosamente para o interior da (pessoa). Deus
perdoou (pessoa). Deus o está fitando com olhar cheio de amor (Mentalizar
repetidad vezes).
Os erros e pecados da (pessoa) desaparecem diante do olhar amoroso de Deus,
assim como o orvalho some diante do Sol. (Pessoa) já se tornou imaculado,
livre de pecado. Deus continua fitando e iluminando- com seu olhar
amoroso.(repetir varias vezes).
(Pessoa) foi perdoado, está purificado. A doença, que era manifestação do
seu pecado, foi completamente debelada. Contemplo agora a imagem de
(pessoa), sem doença alguma no corpo, perfeitamente saudável, vivificado
pela vida de Deus.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ANIMAIS - TENHA UM


            Os animais têm instinto apurado e são puros, além da linguagem própria de acordo com cada espécie. Eles são inferiores à raça humana, apresentam a liberdade limitada de ação, pois não têm o livre-arbítrio. A ciência afirma que os animais têm uma inteligência rudimentar conforme as suas necessidades.           
           Mas a espiritualidade dos animais vai mais além. Eles são seres que agem pelo instinto, seres que amam o ser humano, sentem as energias do ambiente e também humanas, são extremamente sensíveis a tudo que os rodeia. Será que realmente os animais têm a ligação direta com o outro mundo? Os felinos realmente podem enxergar os mortos e alertar os seus donos sobre uma presença espiritual? Segundo os testes científicos realizados em laboratórios de Parapsicologia revelam que os animais também podem desenvolver estranhas habilidades paranormais. Você já teve a impressão de que o seu animal te compreende mesmo sem você falar absolutamente nada? A impressão foi confirmada cientificamente. Alguns animais possuem a hiperestesia indireta, ou seja, faculdade paranormal que eles conseguem perceber as mensagens telepáticas, principalmente de seus donos. A conversa psíquica com os animais pode ser desenvolvida com treinos e para isso já existe a psicoveterinária, isto é, um ramo da Psicologia direcionada aos animais.
          Na Antiguidade, os egípcios já acreditavam que os felinos conseguiam ver as almas das pessoas e acessar o mundo dos mortos. Por causa dessa crença, quando um faraó nobre ou um sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado com o morto. A sabedoria egípcia dizia que o gato iria despertar na morte e levar o espírito para o além, seu destino final. Vale lembrar que o gato apresenta a espiritualidade aguçada no olhar, já o cachorro, no focinho. Os gatos assistem e sentem tudo. Jamais duvidem disso! Eles apresentam uma visão aguçada, podem sentir as energias eletromagnéticas negativas do ambiente, pois sentem o local onde estão, sentem a energia do ódio, da tristeza. Não é a toa que eles têm sete vidas, pois são animais  livres, espertos, independentes e caçadores. Eles são considerados bichos sagrados, pois transmitem vida, alegria, amor, energia positiva para as pessoas e afastam as almas trevosas do ambiente, além de apresentar o poder da hipnose.
             O cachorro também é considerado um animal maravilhoso para o ser humano. Ele é o verdadeiro amigo do homem, o nosso Anjo da Guarda, pois não tem nenhuma maldade, é um ser puro, age por instinto, ama realmente o seu dono sem nenhum interesse. Ele sente, por exemplo, quando o dono está triste ou está prestes a morrer, ou seja, ele tem a premonição da morte, consegue enxergar a aura das pessoas, se as pessoas estão tristes ou não, se estão com encostos e, muitas vezes, o cachorro se assusta ao ver algo estranho. Ele também tem o poder de “quebrar quebranto”, quer dizer, afasta a inveja da sua aura, quebra as energias negativas e elimina tudo de maldade humana que você apresenta. Dependendo do caso da maldição no ser humano, o cachorro terá queda dos pêlos ou até chegam a morte em virtude da energia pesada sobre os seus donos. E o que acontece quando o cachorro morre? Quando um cachorro morre, reencarna na mesma família em aproximadamente 60 dias, pois não são espíritos errantes como nós que precisamos ficar um tempo em outro plano para acertarmos os erros cometidos. Que divino é o nosso animal de estimação! Vale mencionar que não só os cachorros e os gatos são os amigos do homem em todos os sentidos.
            O golfinho, a baleia, a águia, a tartaruga, a coruja, o papagaio, o pica-pau, por exemplo, também apresentam os seus valores e atributos positivos. - A baleia e o golfinho pensam dezesseis vezes mais rápido que o ser humano e é por isso que são considerados os seres mais inteligentes do Planeta. - A águia representa a força e apresenta uma visão mais aguçada que todos os animais. - A tartaruga tem a casa própria, passeia devagarinho e sempre. - A coruja apresenta o poder da magia, consegue enxergar 360º e representa os nossos ancestrais. - O papagaio também consegue ver tudo e sabe de tudo, pois a sua espiritualidade é aguçada. - O pica-pau representa a justiça em sua vida. Devemos respeitar os animais, pois eles são seres maravilhosos e estão aqui para nos ajudar. Futuramente, não haverá mais a necessidade do ser humano matar os animais para complementar a alimentação. O próprio ser humano está cada vez mais evoluindo para comer somente grãos e verdura. Todos nós devemos sim ter um animalzinho em casa para nos proteger e fazer companhia. Cuide dele com todo o seu amor e carinho, pois ele merece!

Márcia Fernandes.

DESPEDIDA DO TREMA

Despedida do TREMA

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que seu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, "Kkk" pra cá, "www" pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nós nos veremos nos livros antigos. saio da língua para entrar na história.
Adeus, 
Trema.



SHOW DA LÍNGUA PORTUGUESA


'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:
'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.
1) A irmã fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
2) O sobrinho chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro.. Nada dou aos pobres
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
Moral da história:
A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Somos nós que fazemos sua pontuação.
E isso faz toda a diferença.

O QUE DISSE O JÔ SOARES SOBRE O PROFESSOR

PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO - Jô Soares

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor! Se é jovem, não tem experiência.
Se é velho, está superado. Se não tem automóvel, é um pobre coitado.
Se tem automóvel, chora de " barriga cheia '. Se fala em voz alta, vive gritando.
Se fala em tom normal, ninguém escuta . Se não falta ao colégio, é um ' caxias '.
Se precisa faltar, é um 'turista'. Se conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Se não conversa, é um desligado. Se dá muita matéria, não tem dó do aluno .
Se dá pouca matéria, não prepara os alunos. Se brinca com a turma, é metido a engraçado.
Se não brinca com a turma, é um chato. Se chama a atenção, é um grosso.
Se não chama a atenção, não sabe se impor. Se a prova é longa, não dá tempo.
Se a prova é curta, tira as chances do aluno. Se escreve muito, não explica.
Se explica muito, o caderno não tem nada. Se fala corretamente, ninguém entende.
Se fala a ' língua ' do aluno, não tem vocabulário. Se exige, é rude.
Se elogia, é debochado. Se o aluno é reprovado, é perseguição.
Se o aluno é aprovado, deu ' mole '.

É ........ o professor está sempre errado, mas se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

E PARA PENSAR SOBRE NOSSAS PRIORIDADES .
MESMO QUE VOCÊ NÃO SEJA PROFESSOR, É PRECISO LEMBRAR QUE JÁ PRECISOU OU PRECISARÁ DE UM ...

O Perdão é uma das chaves para a abertura da mente e realização do Ser...

O Perdão é uma das chaves para a abertura da mente e realização do Ser...

Temos uma noção muito superficial do significado do perdão. Em geral, achamos que não há o que perdoar. Pois afinal, nos consideramos pessoas corretas, justas e mal-compreendidas. O equívoco sempre é do outro...
Se pensarmos de uma maneira honesta, veremos que, na verdade, o que não suportamos é o erro. Nem nosso, nem do outro. Quando o outro falha, falhamos também porque vemos no outro o nosso espelho. Quando criticamos e exigimos perfeição, estamos exigindo de nós mesmos pelo que já fizemos ou seremos capazes ainda de fazer...
Então, o primeiro perdão a fazer é a nós mesmos, para que nos aceitemos com nossas limitações. Nos perdoando, nos aceitando, nos amando, despertaremos a compaixão e assim, veremos a todos como parte de nosso Ser...

Mentalize ou repita em voz alta: Eu me amo, me aceito e me perdoo...

Aproveite e faça essa oração:
ORAÇÃO PARA PERDOAR

Eu o(a) perdoei e você me perdoou.
Eu e você somos Um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também.
Eu e você somos Um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...
Deus o(a) perdoa.
Portanto, eu também o perdoo.
Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o amor de Deus.
Da mesma forma. Deus me perdoa os erros
e me acolhe com seu imenso Amor...

APRENDENDO A RESUMIR TEXTOS



A noção de resumo nas séries do ensino fundamental está relacionada à ideia de redução de um texto. Há vários tipos de redução. Há a redução gráfica, optando-se por uma fonte de letra ou espaçamento entre linhas menor.
Há a redução extensiva, que exige uma alteração na forma, mas não no conteúdo. Assim, são escolhidas expressões, palavras, conectores de sentido equivalente para substituir outros de maior tamanho. Por exemplo, a oração:

Minha mãe e meu pai ainda não regressaram em razão das fortes chuvas.

Poderia ser reescrita assim:

Meus pais ainda não retornaram por causa das fortes chuvas.

Meus pais ainda não voltaram por tem chovido demais.

Há a redução seletiva, que exige eliminação de informações do texto original consideradas menos importantes. Ela exigirá do leitor uma olhar crítico, seletivo. Geralmente são eliminadas as introduções textuais não significativas, explicações de termos desnecessárias, exemplificações secundárias, redundâncias, informações sem decorrência textual, digressões, etc.

O trecho a seguir faz parte de um texto que escrevi originalmente para o Canal da Imprensa. Veja algumas justificativas para controlar com certa rigidez a televisão em casa.

E por que tanta rigidez?

1. Porque a TV é para muitos um poder sem controle ou só com controle remoto. Para mim, é um poder a ser controlado diariamente, a pequena distância.

2. Porque acredito que sem supervisão, minhas filhas saberão mais sobre o mundo dos gnomos, fantasmas, super-heróis, tal como apresentados na maioria dos programas infantis brasileiros, do que sobre o mundo delas descrito nos livros de ciências naturais.

3. Porque não quero que a educação formal se apresente a elas como algo tedioso, pelo qual percam o interesse mesmo antes da alfabetização.

4. Porque quero minhas filhas mantendo uma linha direta comigo e não com as apresentadoras que ditam regras de comportamento, vestuário e incentivam os pequenos que as assistem a consumirem suas marcas.

5. Porque quero desenvolver nelas a consciência para dizer NÃO e a capacidade para saber dizer SIM ao que é belo, estético, com valor cultural, produto da vida simples, nacional.

Aplicada a redução seletiva nesse trecho, com 152 palavras na versão original, obteve-se o seguinte resultado: 90 palavras. Ei-lo:

E por que tanta rigidez?

1. Porque a TV, ao contrário do controle remoto, deve ser controlada a pequena distância.

2. Porque sem supervisão, minhas filhas saberão mais sobre seres fantásticos do que sobre os seres do mundo delas.

3. Porque quero que o interesse delas pela educação formal mantenha-se mesmo após a alfabetização.

4. Porque quero minhas filhas mantendo contato comigo, e não com apresentadores que controlam e influenciam comportamentos consumistas.

5. Porque quero desenvolver nelas a consciência e a capacidade para escolhas de valor estético-cultural, fruto de uma vida simples.

Há ainda a redução estética, aplicada em casos especiais, quando o texto original necessita da supressão de segmentos desnecessários porque são de mal gosto, imprecisos, redundantes, ou ainda caracterizam-se como circunlóquios, etc.

O mesmo texto analisado anteriormente, mas ao final, encaminha-se para uma conclusão da seguinte maneira:

Por tudo isso e muito mais deve haver limites ao consumo da TV bem como pensá-la como instrumento de educação permanente e continuada.

Professores e alunos de iniciação científica do curso de Jornalismo poderiam auxiliar na capacitação de outros alunos e professores dos cursos de Pedagogia, Educação Artística e outros com licenciatura a lidarem com a linguagem audiovisual em sala de aula, além de incorporá-la ao currículo, integrada a outras mídias interativas.

Constatam-se algumas repetições e palavras desnecessárias que poderiam ser resolvidas. Ei-las:

Por tudo isso e muito mais deve haver limites ao consumo da TV bem como pensá-la como instrumento de educação permanente e continuada.

 
Professores e alunos de iniciação científica do curso de Jornalismo poderiam auxiliar na capacitação de outros alunos e professores dos cursos de Pedagogia, Educação Artística e outros com licenciatura a lidarem com a linguagem audiovisual em sala de aula, além de incorporá-la ao currículo, integrada a outras mídias interativas.

Observe como seria aplicada a redução estética:

Por tudo isso e muito mais deve haver limites ao consumo da TV. É preciso bem como pensá-la como instrumento de educação permanente e continuada.

Professores e alunos de iniciação científica do curso de Jornalismo poderiam auxiliar na capacitação de outros de licenciaturas distintas alunos e professores dos cursos de Pedagogia, Educação Artística e outros com licenciatura a lidarem com a linguagem audiovisual em sala de aula, além de incorporá-la ao currículo, integrada a outras mídias interativas.

Cortando as palavras desnecessárias, resolvendo as repetições e fazendo ajustes mínimos, teríamos este resultado: de 72 palavras para 56 palavras!

Por tudo isso, deve haver limites ao consumo da TV. É preciso pensá-la como um instrumento de educação permanente.

Professores e alunos de iniciação científica de Jornalismo poderiam auxiliar na capacitação de outros de licenciaturas distintas a lidar com a linguagem audiovisual em sala de aula, além de incorporá-lo ao currículo, integrada a outras mídias alternativas.


Exemplo de um texto resumido - UM PRESENTE MUITO ESPECIAL

Um presente muito especial


       João não via a hora que chegasse seu aniversário, no início do mês de agosto. Contava os dias, as horas e os minutos, pois sabia que ganharia um jogo eletrônico, pelo qual esperava com tanta ansiedade.
       O tempo passou lentamente, mas finalmente chegou o dia tão esperado. Ao acordar, olhou para o lado e junto à sua cama estava o brinquedo de seus sonhos.
       Súbito saltou da cama, deu pulos de alegria e correu para chamar o irmão e mostrar-lhe seu presente. Seus olhos brilhavam de satisfação quando, juntamente com o irmãozinho, começou a brincar.
       Durante toda a tarde não saíram de perto do novo brinquedo. Foi só quando já estava quase escurecendo que lembraram de convidar um amigo de João, o qual morava no mesmo prédio, para brincar com eles.
      Assim que telefonou para o amigo, ele correu para o apartamento e os três brincaram até a hora do jantar.

RESUMO:
        João aguardava ansiosamente pelo dia do seu aniversário, no início do mês de agosto, pois ganharia um jogo eletrônico. Ao acordar, nesse dia, encontrou o presente. Foi correndo mostrá-lo a seu irmão, com o qual brincou durante toda a tarde. Lembrou-se de telefonar para um amigo que morava no mesmo prédio. chamando-o para brincar também. Os três se divertiram muito com o jogo até a hora do jantar.



COMO RESUMIR UM TEXTO

Como resumir texto
1. Ler todo o texto.
2. Reler, sublinhando frases ou palavras importantes.
3. Identificar as ideias principais e essenciais, apenas a informação central..
Observar:
De quem se fala.    O que se fala.   Quais os exemplos.   Se há ideias contrárias.
O que dizem essas ideias.   O tempo.   O lugar.  As características das pessoas.  As causas, etc.
4. Excluir informações adicionais de menor importância e detalhes de pouca significação.
5. Não escrever diálogos, descrições detalhadas, cenas ou personagens secundárias.
Somente personagens, ambientes e ações mais importantes.
6. Registrar apenas o que o autor escreveu, com palavras suas, sem comentar as ideias.
Sem usar expressões como "segundo o autor", "o autor afirmou que".
7. Resumir de cada parágrafo, porque cada um encerra uma ideia diferente.
8. Ler os parágrafos resumidos e observar se todas as partes estão bem ligadas e formam um todo.
9. Observar as palavras que fazem a ligação entre as diferentes ideias do texto:
"por causa de", "assim sendo", "além do mais", "pois", "em decorrência de", "por
outro lado", "da mesma forma".
10.O resumo não deve ultrapassar 20% da extensão do texto original, no máximo a metade do texto.
11.O resumo tem três partes: (Podem ser escritas num único parágrafo)
Introdução: Frase que introduz o assunto e resume tudo que será falado. Desenvolvimento: Resumo das ideias principais, ligeiramente comentadas. Conclusão: Frase que sintetiza tudo.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

CARÁTER NÃO SE ENSINA, SE VIVE!


Numa tarde de domingo, o pai e seus dois filhos chegam ao parque de diversões, e dirigem-se à bilheteria, onde o pai pergunta:

- Olá, boa tarde. Quanto custa a entrada?
- São R$35,00 para o senhor e para qualquer criança menor de seis anos, a entrada é grátis. Quantos anos eles têm?
- O menor tem três anos e o maior sete anos – respondeu o pai.
O rapaz da bilheteria então comentou:
- Poxa, se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos, eu não notaria a diferença, e você poderia ter economizado R$ 20,00.
O pai então respondeu:
- É VERDADE, TALVEZ VOCÊ NÃO NOTASSE A DIFERENÇA, MAS MEUS FILHOS SABERIAM QUE EU MENTI.

Atitudes e exemplos não são apenas a melhor, senão a única maneira de influenciar positivamente as pessoas. Os exemplos caem no coração das pessoas como se fossem sementes, que germinarão, crescerão e frutificarão, gerando os melhores frutos. É por isso que as atitudes precisam “falar” mais alto que suas palavras,

PORQUE SUAS PALAVRAS MOVEM, MAS SEUS EXEMPLOS ARRASTAM.