Meditação na escola: porque deve existir. Alunos meditando no Centro Ocupacional
A meditação é a total concentração no momento presente. É um modo de nos desligarmos por um momento do mundo agitado e daquilo que o mundo quer para nos reconectarmos com o nosso "eu" interior, nossaessência pura. Se a meditação se tornasse matéria de estudo na escola, as crianças seriam realmente autênticas, cresceriam sem máscaras e evoluiriam por aquilo que são e não por aquilo que a sociedade querque elas sejam.
Uma pesquisa sobre meditação aplicada às crianças demonstrou os seguintes resultados:
- Melhoramento da inteligência e da criatividade;
- Melhoramento do rendimento escolar;
- Redução do estresse na escola;
- Redução da sonolência;
- Assimilação mais rápida de novos conceitos e conteúdos;
- Melhor comportamento dos estudantes;
- Uma maior confiança em si mesmo;
- Maior autorrealização;
- Mais energia;
- Melhoramento da saúde física.
Muitas escolas estão inserindo a meditação no programa institucional com a certeza de que o ser humano é consciente de seu ser, independente como pessoa e único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário